
GNR deteve cinco jovens e apreendeu droga e dinheiro, em Almada
Foto: GNR
Uma operação do Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR culminou na detenção de cinco jovens, entre os 19 e os 22 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, no concelho de Almada. A ação resultou de uma investigação desenvolvida ao longo de 14 meses, que visava desmantelar uma rede de tráfico a operar em várias localidades.
No âmbito da investigação, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que levaram ao cumprimento de quatro mandados de busca - três em residências e um em viatura - nas zonas da Costa da Caparica, Charneca da Caparica e Amora.
Durante a operação foram apreendidos mais de mil doses de haxixe, várias dezenas de doses de cocaína e de MDMA, 2520 euros em numerário, facas, botijas de óxido nitroso, balanças de precisão, uma arma de ar comprimido, um cofre e diverso material utilizado na divisão e embalamento da droga.
Da ação resultou ainda a constituição de três arguidos adicionais, dois homens, de 27 e 61 anos, e uma mulher, de 59.
Os cinco detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Almada, tendo sido aplicada a prisão preventiva para um dos arguidos e apresentações periódicas às autoridades para os restantes.
A operação contou com o reforço de várias valências da GNR e com o apoio da PSP.

