
Polícia deteve cadastrado que agrediu homem, em Vila Franca de Xira
Foto: Pedro Granadeiro / Arquivo
A PSP deteve um homem de 24 anos após uma agressão violenta que deixou a vítima em estado muito grave, na União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, em Vila Franca de Xira.
Segundo a PSP, o suspeito aguardou a vítima junto à sua residência e agrediu-a de forma reiterada na zona da face, recorrendo a uma navalha fechada usada como soqueira, com uma violência que provocou ferimentos graves no agredido, que permanece internado no hospital.
"Face ao grau de violência exercida, especial perversidade das agressões, total desprezo e desrespeito pelas normas vigentes na sociedade, risco de fuga e fundado perigo para a continuação da atividade criminosa, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito", revelou a PSP, em comunicado divulgado esta terça-feira.
O ataque foi concretizado "a título de vingança por razões de ordem pessoal" e o detido, que conta já com vários antecedentes pela prática de crimes contra a integridade física, recolheu às salas de detenção para ser presente, hoje, em tribunal.

