Bruno Miranda, ex-futebolista de 27 anos, faleceu, na sexta-feira, em consequência de uma colisão entre a sua moto e um automóvel ligeiro, no Pinhal Novo, Palmela. O condutor do ligeiro fugiu a pé, mas a GNR já o localizou. O suspeito tem 25 anos e foi constituído arguido, por omissão de auxílio à vítíma.
Corpo do artigo
A colisão ocorreu na quarta-feira, na Estrada Montinhoso, no Pinhal Novo, concelho de Palmela, e o alerta foi dado às 21.30 horas. À chegada dos meios de socorro, estavam no local do acidente Bruno Miranda, condutor do motociclo, com ferimentos graves, e um dos ocupantes da viatura ligeira de passageiros, com ferimentos leves. O condutor e a segunda ocupante desta viatura fugiram após o embate. Mas deixaram a viatura no local.
Os bombeiros transportaram o motociclista para o hospital com ferimentos graves, onde viria a falecer na sexta-feira, sendo motivo de várias publicações nas redes sociais, feitas por clubes da Região de Setúbal onde jogou futebol.
Também o terceiro ocupante da viatura ligeira foi assistido no hospital e teve alta, mas a GNR tentou logo, com os dados que tinha, localizar o condutor da viatura ligeira.
Os dados do carro acidentado permitiram à GNR chegar ainda nessa noite de quarta-feira à morada do proprietário. Este encontrava-se com a sua namorada, de 26 anos. O casal foi constituído arguido por omissão de auxílio. A investigação vai agora prosseguir e o condutor pode vir a ser acusado pelo homicídio da vítima, que viria a falecer dois dias depois da colisão.
Segundo a Associação de Futebol de Setúbal, a filiação de Bruno Miranda ao mundo do futebol começou na Cadete Sport Academia, tendo seguido a formação no Clube Desportivo Pinhalnovense, Clube Olímpico do Montijo e Vitória Futebol Clube. No CD Pinhalnovense, fez a sua estreia no patamar sénior, antes de representar o Oriental Dragon Football Club, C. Olímpico do Montijo, Futebol Clube Barreirense e Palmelense Futebol Clube, o último emblema que representou.
"Neste momento de profunda consternação por tão precoce desaparecimento, a Associação de Futebol de Setúbal endereça sentidas condolências e uma palavra de conforto aos familiares e amigos de Bruno Miranda e a todos os emblemas que representou", lê-se na nota da associação.