
Tentativa de fuga da cadeia foi detetada no momento em que estava a ter lugar
Foto: Arquivo
A rápida atuação dos elementos do corpo da guarda prisional impediu uma tentativa de fuga no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, na tarde desta quinta-feira, depois de um recluso ter conseguido transpor uma rede interior e aceder a uma zona do estabelecimento onde não lhe era permitida a permanência.
Em resposta a questões colocadas pelo JN sobre o assunto, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou que a movimentação suspeita foi detetada em tempo real pelo guarda colocado na torre de vigilância e pelo elemento que estava a visualizar o sistema de videovigilância (CCTV), o que permitiu uma resposta imediata dos elementos de serviço.
O recluso foi intercetado ainda dentro do perímetro prisional e reconduzido à zona prisional, sem que se tenham registado feridos ou qualquer outro incidente.
Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, foi aplicada ao recluso uma medida cautelar de confinamento, enquanto decorre o respetivo processo disciplinar, de acordo com os procedimentos regulamentares em vigor.


