A Polícia Judiciária deteve um homem por "fortes indícios" de ter praticado vários crimes de abuso sexual de crianças, entre 2021 e o início de 2023, em Faro.
Corpo do artigo
As agressões sexuais visaram uma menor, atualmente com 14 anos, ocorrendo em períodos distintos entre 2021 e janeiro de 2023.
Segundo apurou o JN, o suspeito era amigo do pai da vítima. Eram vizinhos e moravam no mesmo prédio, em Faro. Aproveitava-se dessa relação para se aproximar da menina, com quem ficava sozinho várias vezes.
A PJ acredita que o homem terá cometido, pelo menos, quatro crimes sexuais contra a rapariga. O caso foi descoberto após uma ida da vítima ao hospital, na sequência do último abuso, em janeiro deste ano.
Segundo a PJ, "os factos verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, na residência da criança, à qual aquele acedia por granjear da confiança dos progenitores".
O suspeito, de 28 anos, foi presente a tribunal, este sábado, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O JN sabe que o detido admitiu ter mantido relações sexuais com a rapariga.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.