Um homem de 62 anos foi detido pela GNR por posse ilegal de armas, no âmbito de uma investigação motivada por uma ameaça a um vizinho, em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Segundo informação do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito estava a ser investigado “há cerca de nove meses, por ameaça e coação”.
No decorrer de diligências policias que culminaram no cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, foram apreendidas várias armas munições, algumas delas ilegais.
De acordo com a GNR, o indivíduo tinha na sua posse uma espingarda, uma pistola, uma arma de pressão de ar, equipada com mira telescópica, cartuchos (27) e uma caixa de chumbos, além de uma arma branca, três mocas em madeira e uma catana.
O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Ponte de Lima. A ação, levada a cabo pelo posto de São Julião de Freixo, contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Viana do Castelo.