Um homem foi detido pela PSP, esta quarta-feira de madrugada, pouco depois de ter esfaqueado a mulher, aparentemente sem gravidade, nos Olivais, em Lisboa.
Corpo do artigo
O alerta para o incidente de violência doméstica, na praça Mota Veiga, foi dado pelas 3.10 horas, confirmou, ao JN, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Quando os agentes chegaram ao local, o alegado agressor ter-se-á recusado a colaborar com as autoridades e terá apontado "a faca para o seu próprio pescoço", obrigando ao acionamento de mais meios policiais. No final, acabou por ser imobilizado e detido.
A mulher, que sofreu "um corte que careceu de tratamento médico", foi encaminhada para uma unidade hospitalar, em Lisboa.
As medidas de coação aplicadas pelo tribunal ao suspeito ainda não são conhecidas.
A violência doméstica é um crime público e, por isso, pode ser denunciado às autoridades quer pelas vítimas quer por terceiros que tenham conhecimento da situação. As vítimas dispõem ainda de várias linhas de apoio confidenciais e gratuitas, incluindo, sem interrupções, o 800 202 148, para chamadas telefónicas, e o 3060, para SMS.