GNR de folga trava pai que agredia filho deficiente com socos e bofetadas em loja

Jovem manteve-se na cadeira de rodas
Foto: Marcus Aurelius/Pexels
Um homem de 62 anos foi detido pela PSP por agredir violentamente o próprio filho, de 25 anos, portador de deficiência profunda e numa cadeira de rodas. O caso ocorreu no interior de uma loja em Leiria. O agressor foi travado por um militar de folga que assistiu à cena.
Corpo do artigo
A situação deu-se ao final da tarde de domingo. Segundo a PSP, por motivos fúteis, o homem começou a agredir o filho, portador de um grau de deficiência de 96%, com "vários socos na cabeça, bofetadas na face e abanões no corpo". Enquanto era agredido, o jovem manteve-se sentado numa cadeira de rodas, "sem capacidade de se defender das agressões".
As pessoas presentes aperceberam-se das agressões e começaram a mostrar a sua indignação para com o pai. Um militar de folga viu o que estava a acontecer, interveio e deteve o suspeito, enquanto outras pessoas chamavam a PSP.
Quando os polícias chegaram ao local, o militar entregou o suspeito sob detenção. A vítima apresentava algumas escoriações ligeiras na face, mas não necessitou de tratamento hospitalar. Ficou ao cuidado da mãe.
O suspeito recolheu às celas de detenção da PSP. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência. Está indiciado do crime de violência doméstica.
