Homem investigado por maus-tratos a animais tinha armas e uma pele de leão em casa

GNR deteve homem e apreendeu diversas armas e munições
Foto: Direitos reservados
A GNR, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Aveiro, deteve, quarta-feira, um homem de 69 anos por posse de armas e munições proibidas, no concelho de Ílhavo. Em casa tinha uma pele de leão.
A investigação teve origem num processo por maus-tratos a animais, no âmbito do qual os militares do SEPNA realizaram diversas diligências que culminaram no cumprimento de um mandado de busca domiciliária e na busca a um veículo.
Durante a operação, foi possível confirmar que o suspeito detinha várias armas e munições ilegais, entre elas catanas, sabres, espingardas, carabinas, uma besta, um revólver e uma pistola de ar comprimido, além de uma pele de leão sem a documentação exigida pelo CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção).
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ílhavo. A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.

