Um homem, com cerca de 45 anos, foi detido esta quarta-feira, por ter alegadamente matado a tiro, ao início da tarde, o funcionário responsável pela queijaria onde trabalhou durante anos, na localidade de Montemuro, concelho de Mafra. A vítima, conhecida por "Carlitos", tinha 64 anos.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial da GNR, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 13.45 horas desta quarta-feira. O suspeito fugiu local logo após o disparo fatal, mas acabou por ser detido pouco depois por uma patrulha do posto de Bucelas (Loures) daquela força de segurança.
Dada a natureza do crime, a investigação transitou entretanto para a Polícia Judiciária (PJ), que, durante a tarde, esteve na queijaria, propriedade da Queijos Santiago, a recolher indícios. O presumível agressor, constatou o JN no local, colaborou nas diligências. Não está excluída a hipótese de que a bala que matou "Carlitos" tenha sido disparada acidentalmente.
Em Montemuro, vários moradores ouvidos pelo JN garantiram, sob anonimato, não ter razão de queixa do suspeito, nem conhecimento de qualquer desentendimento entre aquele e a vítima. Asseguraram ainda que o presumível agressor continuaria, ao contrário do que foi transmitido inicialmente pelas autoridades, a trabalhar na queijaria, como encarregado da fábrica.
O JN tentou, ao final da tarde desta quarta-feira, obter uma reação da Queijos Santiago ao sucedido, mas, até à hora da publicação deste texto, não obteve qualquer resposta.
A investigação da PJ prossegue.