Um homem de 68 anos matou o vizinho, de 24 anos, em Fernão Ferro, no Seixal. A vítima foi atacada após ter entrado em casa do agressor e atingida com 15 facadas. O suspeito foi detido no local pela GNR e presente a tribunal, ficando em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O homicídio ocorreu na tarde de sexta feira na Rua Ferrer Trindade, em Fernão Ferro, concelho do Seixal. Em causa estariam quezílias entre vizinhos que culminaram na morte da vítima, Bernardo Pereira, 24 anos, com 15 facadas no tórax e abdómen.
O alerta foi dado via 112 às 18.40 horas e ao local acorreram militares do Posto da GNR de Fernão Ferro, que encontraram o suspeito no local do crime, a casa do agressor.
A vítima, Bernardo Pereira, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer no local, apesar das manobras de reanimação realizadas pelos bombeiros. O óbito foi declarado no local e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal para ser submetido a autópsia.
O crime terá ocorrido na sequência de desentendimentos entre agressor e vítima, que já vinham desde há algum tempo. Não foi possível apurar, até ao momento, se havia queixas formalizadas junto das autoridades. A Polícia Judiciária vai investigar o caso.