A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso de um homem que morreu esfaqueado no Seixal, esta sexta-feira. O crime terá ocorrido em contexto familiar.
Corpo do artigo
O alerta foi dado perto das 12 horas desta sexta-feira para a Praceta Júlio Dantas, no Miratejo. A vítima, com cerca de 50 anos, foi atacada com golpes de faca e acabou por falecer no local, apesar das tentativas de reanimação por socorristas do INEM.
Na origem do crime estará uma discussão entre padrasto, a vítima, e o enteado, o agressor, apurou o JN junto de fontes policiais. O suspeito, homem com cerca de 20 anos, desentendeu-se com a vítima e acabou por esfaqueá-la até à morte.
O homicídio foi cometido em casa onde vítima e agressor viviam. Após o crime, a vítima foi para a rua e o agressor fugiu com a arma, uma faca. Foi a mãe do suspeito que ligou às autoridades a pedir socorro. Quando regressou, trazia a arma consigo e entregou-a às autoridades. O suspeito foi levado para a Polícia Judiciária de Setúbal e foi formalmente detido. Será presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
O suspeito tem antecedentes criminais e é já conhecido das autoridades. As razões do conflito entre vítima e agressor são desconhecidas.
O corpo da vítima foi transportado para a morgue do Hospital Garcia de Orta, em Almada, ao final da tarde, onde será sujeito a exames para determinar as causas da morte.