O homem de 32 anos que, no passado domingo, incendiou a própria casa após ter agredido a namorada em Igreja Nova, freguesia de Barcelos, foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter tido alta hospitalar.
Corpo do artigo
Tal como o JN noticiou, a PJ confirma, em comunicado, que o suspeito atuou "num quadro de grande instabilidade emocional" e que, "após ter agredido a ex-companheira e danificado o seu veículo automóvel, barricou-se na habitação onde reside e ateou fogo ao interior do quarto, provocando um incêndio".
O fogo foi prontamente combatido pelos Bombeiros Voluntários de Barcelos, alertados por populares. "Com tal conduta, provocou a destruição de um veículo e consideráveis danos na estrutura do edifício, que ficou parcialmente inutilizado", revelou.
As diligências realizadas pela PJ permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção do arguido, que será, agora, presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.