Homem que matou mulher e filho abandonou carro a 30 quilómetros do local do crime
O homem suspeito de ter assassinado à facada o filho de 10 anos e a mulher abandonou o carro na zona do Caniçal, situada a cerca de 30 quilómetros do local do crime, na Madeira. As autoridades já localizaram um corpo numa falésia e tudo indica que seja o cadáver do homicida.
Corpo do artigo
O homem, chamado Gregório da Silva Moniz, que terá matado a mulher e o filho, poderá ter sido localizado numa falésia da zona do Caniçal. O veículo tinha sido encontrado perto do Miradouro da Ponta do Rosto e as buscas foram iniciadas com auxilio de um drone.
A vista aérea permitiu localizar um corpo a cerca de 200 metros do local onde estava o Volkswagen do suspeito. As operações de resgate já foram iniciadas, mas ainda não há certezas que o corpo possa ser recuperado esta segunda-feira à tarde, devido ao mau tempo.
O duplo homicídio foi perpetrado num apartamento do primeiro andar de um condomínio fechado da rua da Casa Branca, na zona do Lido.
A Polícia, chamada ao local encontrou os dois corpos sem vida: o de uma mulher, com um corte profundo no pescoço, e o do filho desta, uma criança de 10 anos. Foi usada uma arma branca e o crime terá ocorrido num contexto de violência doméstica.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o casal estaria na iminência de se separar e Gregório Moniz a passar por uma depressão, segundo vizinhos.
O suspeito dos crimes, um homem na casa dos 48 anos, que será, respetivamente, o marido e pai das vítimas mortais, fugiu do local e está a ser procurado pelas autoridades.
A Polícia Judiciária está a investigar.