Idosa foge descalça com medo de ser novamente agredida pelo filho toxicodependente
Um homem de 56 anos de idade foi detido pela PSP por violência doméstica em Gândara dos Olivais, Leiria. Foi a sua segunda detenção, em apenas 15 dias, por agredir a mãe octagenária. Desta vez, a idosa teve de fugir de casa descalça e de madrugada com medo do filho. O agressor ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Na madrugada de ontem, segunda-feira, a PSP foi alertada de que uma idosa teria fugido de casa, descalça, com receio de que o filho lhe pudesse fazer mal. A denúncia partira da irmã do suspeito ao vê-lo sair em perseguição da mãe. Os polícias foram de imediato para o local e, pelas 3.30 horas, depararam-se com o suspeito, "bastante alterado, ameaçando e intimidando a vítima". O homem foi imediatamente detido.
Os polícias apuraram então que o suspeito já havia sido detido no passado dia 1 de abril, fora de flagrante delito, após um episódio de violência física e emocional sobre a mãe. Na sequência dessa detenção, o agressor ficara proibido de se aproximar da mãe e da sua residência, medidas de coação que não respeitou.
Ainda segundo a PSP, os maus tratos do filho têm-se "arrastado já há vários anos, com episódios de violência física e psicológica, originados por uma forte dependência de álcool e de estupefacientes". Estas dependências levam a que o suspeito "se aproprie da pensão da mãe para alimentar o seu próprio vício, retirando-lhe, por diversas vezes, quer o telemóvel, quer o cartão bancário", descreve a mesma fonte.
O suspeito foi apresentado ao Juiz de Instrução Criminal de Leiria que lhe decretou prisão preventiva.