Não gostou de estar parado numa fila de trânsito, insultou agentes da PSP e acabou detido por injúrias, desobediência e condução sob o efeito de álcool. Tudo aconteceu no passado sábado, às 20.25 horas, na rua Padre António Vieira, em Famalicão, numa altura em que a via estava cortada ao trânsito por causa de um acidente.
Corpo do artigo
Os agentes da PSP encontravam-se a tratar do sinistro e cortaram o trânsito para que fosse possível remover as viaturas acidentadas. Contudo, um condutor de 54 anos não terá gostado de estar à espera e, segundo a PSP, dirigiu-se aos agentes "de forma agressiva", alegando que já se deveria poder transitar. Um dos polícias explicou-lhe que tinha de aguardar, mas este injuriou-o.
Já depois de a circulação ser reposta, continua a PSP, em vez de iniciar a marcha, o homem fez inversão e fugiu, tendo os agentes seguido no seu encalce. Na altura em que a polícia imobilizou a viatura, o indivíduo bateu na porta do carro da PSP e tentou pôr-se em fuga fazendo marcha atrás, mas chocou contra uma outra viatura policial. Acabou detido, e, submetido ao teste de álcool, acusou 1,85 g/l.