A PSP identificou dois homens que, no domingo, tentaram grafitar uma composição do Metropolitano de Lisboa. Tinham na sua posse 19 latas de spray, luvas e máquinas de filmar e fotografar. Tentaram fugir quando viram os polícias.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a Polícia salienta que os grafiters, com 30 e 39 anos, foram intercetados por agentes da Divisão de Segurança a Transportes Públicos na Estação de Santa Apolónia.
Após o alerta, os polícias foram à estação, tendo visto três suspeitos a transpor os canais de saída, com um saco de latas de spray. Apercebendo-se da presença policial, os suspeitos encetaram fuga.
"Rapidamente foi iniciada perseguição apeada, da qual resultou na intercetação de dois deles. Foram apreendidas 19 latas de spray, duas máquinas de filmar, duas máquinas fotográficas digitais, dois pares de luvas e um saco", destacou a PSP.
Segundo informações recolhidas pelo elemento policial de serviço na central do Metropolitano de Lisboa, aqueles já tinham tentado praticar atos semelhantes pelas 18.40 horas.
Foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação por transporem os canais de acesso ao metro.