Um gangue furtou, na madrugada desta sexta-feira, um BMW de um concessionário, situado em Paredes. O carro seria usado num assalto a uma loja, já em Amarante, e depois abandonado. Os autores do furto continuam em fuga.
Corpo do artigo
Foi durante a madrugada que o grupo arrombou o portão do concessionário multimarca, que também presta assistência mecânica e que está localizado em plena EN 15, às portas da cidade de Paredes. Em seguida, um dos ladrões invadiu o edifício, pegou nalgumas chaves de carros e regressou ao exterior para confirmar se alguma delas funcionava nos automóveis ali estacionados.
Um BMW, de cor preta e usado, deu sinal e o grupo rapidamente entrou na viatura e abandonou o local a grande velocidade.
A GNR de Paredes foi alertada pelo segurança do espaço comercial, mas não conseguiu apanhar o rasto ao gangue que, a bordo do BMW furtado, rumou a Amarante, cidade onde, pouco depois, roubou uma loja de automóveis. Após esse assalto, a viatura foi abandonada e seria localizada já durante a manhã.
A GNR tenta, agora, identificar e localizar o grupo de assaltantes.