A irmã mais nova da grávida desaparecida da Murtosa confirmou, esta quarta-feira, no Tribunal de Aveiro, o namoro de Mónica Silva com o único arguido, Fernando Valente, acusado de ter assassinado a vítima, com uma gravidez de sete meses.
Corpo do artigo
Sandra Silva, de 26 anos, emocionou-se diversas vezes, dentro da principal sala de audiências, no Palácio da Justiça de Aveiro, ao falar do relacionamento íntimo da sua irmã, Mónica Silva, com o arguido, Fernando Valente.
Nas suas declarações, segunda-feira, logo no primeiro dia do julgamento, o arguido disse que só tinha "sexo virtual" com a vítima, com uma exceção, em janeiro de 2023. Invocando esta data, argumentou nunca poderia ser o pai do do bebé.
Fernando Valente, apesar de residir a cinco minutos de casa de Mónica Silva, confirmou já no julgamento que preferia "manter sexo virtual" com a vítima. "Assim eu já me satisfazia plenamente do ponto de vista sexual", disse.
Mónica Alexandra de Oliveira e Silva, que no próximo dia 27 de maio faria 35 anos, tinha 29 semanas de gravidez aquando do seu desaparecimento, na noite de 3 de outubro de 2023 e até agora por esclarecer.
Fernando Valente saberia da gravidez de Mónica Silva desde o terceiro mês de gestação, a partir de junho de 2023.