Um jovem de 17 anos foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 27 de fevereiro, pelas 11h30, por suspeita de roubo qualificado.
Corpo do artigo
No dia 2 de setembro, na companhia de outros suspeitos, o jovem abordou um estafeta de uma aplicação de distribuição e ameaçou-o com armas brancas. Com a vítima já caída no chão, o suspeito retirou-lhe dois telemóveis, uma quantia monetária e o motociclo.
Já no dia 16 de fevereiro, o suspeito abordou outro homem e agrediu-o com recurso a uma catana, tendo-se apoderado de 380 euros em numerário e fugido.
Pelos crimes que praticou foi abordado pelas autoridades, tendo sido possível apreender objetos com valor probatório para mais um crime de roubo que tinha cometido pouco tempo antes.
Após investigação e recolha de provas, foi reunido um consistente catálogo probatório que sustentou a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito. O suspeito foi detido e o Tribunal da Amadora sentenciou-o a prisão preventiva.