Jovem condenado a 13 anos de prisão por matar rival em discussão por raparigas em Almada
O Tribunal de Almada condenou um jovem a 13 anos de prisão pelo homicídio, à facada, de outro jovem, com 18 anos, por rivalidades relacionadas com raparigas.
Corpo do artigo
O homicídio ocorreu a seis de janeiro de 2022, junto a uma paragem de metro no centro de Almada e numa altura em que dezenas de pessoas circulavam na rua, perto das 19 horas.
Ruben Lima, o agressor, estava sozinho junto à paragem de metro na Rua Conceição Sameiro Antunes, quando foi identificado por três jovens, que pertencem a um grupo rival e entre as quais se encontrava a vítima Cristiano Cerchez.
Após uma troca de insultos, motivada por rivalidades entre grupos e ainda divergências relacionadas com antigas companheiras, o homicida, de 20 anos, exibiu uma faca. A vítima tentou fugir, mas foi esfaqueada pelo menos duas vezes nas costas e um dos golpes perfurou o pulmão. Cristiano ainda cambaleou alguns metros, até cair prostrado na estrada.
Os amigos da vítima tentaram ajudar, foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul para tentar estancar a hemorragia, mas sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois, mas o óbito foi declarado no local.
O agressor fugiu e viria a ser detido em fevereiro passado em Santiago do Cacém, quando foi identificado pela GNR de Sines. O Tribunal condenou-o agora a 13 anos de prisão por homicídio e detenção de arma proibida.