Um jovem de cerca de 20 anos foi morto a tiro, na rua, em Rio de Mouro, Sintra. O crime, cometido na sexta-feira à tarde, terá sido consequência de rivalidades entre grupos juvenis da Grande Lisboa.
Corpo do artigo
A vítima caminhava na Rua Maria Barbosa du Bocage quando foi surpreendida por elementos de um grupo rival. O jovem ainda tentou fugir, mas foi atingido a tiro nas costas e acabou por falecer na Rua Ferreira de Castro, junto a um café. Não tinha documentos de identificação, mas familiares seus já o identificaram.
Fonte policial disse ao JN que vários indivíduos realizaram uma emboscada na rua onde sabiam estar a vítima. Esta foi vista por populares, sentada e sozinha, junto a um prédio. Pouco depois, levantou-se, começou a andar e foi atacada.
Segundo populares, foram disparados três tiros, dois dos quais atingiram o jovem nas costas. Este ainda cambaleou alguns metros, até à Rua Ferreira de Castro, junto a um café, onde pediu ajuda. Os presentes chamaram as autoridades.
O jovem permaneceu em agonia na rua, até à chegada dos bombeiros de Algueirão e da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital Amadora-Sintra. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito seria declarado no local.
A PJ de Lisboa investiga o caso. As primeiras informações apontam para um conflito entre grupos juvenis. No local, a PJ recolheu invólucros de munições disparadas pelos suspeitos, que estão em fuga e por identificar.
Familiares do morto identificaram o corpo no local do crime.