Um homem, de 20 anos, morreu na madrugada deste sábado, depois de ter sido atacado durante uma rixa na noite de Lisboa. O jovem foi atingido com uma garrafa partida no pescoço, perto do Bairro Alto, uma das principais zonas de diversão noturna da capital.
Corpo do artigo
O suspeito da agressão fugiu do local, desconhecendo-se, até ao final da tarde deste sábado, qualquer detenção.
O incidente aconteceu pelas 4.30 horas, no Largo do Calhariz, já depois de os bares e restaurantes existentes nas proximidades terem fechado.
De acordo com fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a vítima ainda chegou a ser transportada ao Hospital de São José, no centro da cidade, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Dada a natureza do crime, a investigação transitou para a Polícia Judiciária (PJ). Para já, as circunstâncias do crime estão por esclarecer.
Agressão captada em vídeo
Num vídeo do momento, captado por populares, é possível ver a vítima a agarrar um jovem em tronco nu, que é agredido na face, segundos depois, com uma garrafa inteira por um terceiro homem. Em seguida, afastam-se um dos outros, surgindo então, a correr, um quarto indivíduo que, aparentemente sem hesitar, atinge a vítima mortal na traqueia, com uma garrafa partida.
Após o ataque, o agressor e os amigos fogem a correr pela Calçada do Combro, perseguidos, sem sucesso, pelo grupo do jovem morto.
Apesar de os confrontos entre grupos no local, fortemente turístico, não serem inéditos, a violência e o desfecho da rixa surpreenderam alguns dos comerciantes ouvidos, este sábado à tarde, pelo JN.
Familiares e amigos da vítima, que residia na periferia de Lisboa, expressaram, nas redes sociais, choque e dor pelo sucedido.