Quatro jovens, entre os 16 e os 19 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de terem sequestrado, há uma semana, durante cinco horas, um motorista TVDE que obrigaram a viajar entre Ermesinde e Ponte de Lima, com passagens pela Maia, Porto e Matosinhos.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, o caso aconteceu no dia 2 de agosto, pelas 23.30 horas, após os agora arguidos terem pedido um serviço de transporte TVDE com destino a Valongo.
"Entrados na viatura, ameaçaram o condutor e mantiveram-no sequestrado até cerca das 5.30 horas do dia seguinte, obrigando-o a transitar entre Ermesinde e Ponte de Lima, com passagens pela Maia, Porto e Matosinhos", informou esta sexta-feira, em comunicado, aquele órgão de polícia criminal.
Durante o sequestro, acrescenta a PJ, os jovens apropriaram-se do dinheiro que a vítima tinha, tendo ainda procedido a um levantamento, com um cartão bancário deste, em caixa ATM.
A Polícia Judiciária afirma ainda que os jovens são suspeitos de terem assaltado, no dia 27 de abril, um posto de abastecimento de combustível em Grijó, Vila Nova de Gaia, de onde, com recurso a arma de fogo, levaram o dinheiro que estava na caixa registadora, bem como tabaco e bebidas alcoólicas, após ameaçaram a funcionária que ali trabalhava.
Os detidos, com referências policiais por crimes contra a propriedade, estão "fortemente indiciados" por crimes de roubo e sequestro e vão ser apresentados à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.