Uma juíza foi difamada com seis pichagens na parte frontal do Palácio da Justiça de Braga, realizadas durante a madrugada desta quinta-feira, estando o caso já a ser investigado pela PSP.
Corpo do artigo
As pichagens executaram-se na parte frontal e mais iluminada do Palácio da Justiça de Braga, a cerca de 100 metros de dois departamentos operacionais da PSP de Braga, a 2.a Esquadra e a Esquadra de Trânsito, ambas situadas em Santa Tecla.
A magistrada está colocada no Juízo Cível Local de Braga e não são conhecidos casos decididos pela mesma juíza que tenham sido alvo de qualquer tipo de contestação ou de polémica.
Nas últimas Eleições Autárquicas, em 2021, a juíza agora difamada presidiu à Assembleia de Apuramento dos Resultados no Concelho de Braga, tendo cerca de 15 anos do exercício de atividade na judicatura.
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga esteve já ao início desta manhã a recolher vestígios, podendo a eventual segurança à magistrada ser assegurada pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP, após avaliação conjunta com o Serviço de Informações de Segurança (SIS) e eventualmente a solicitação do Conselho Superior da Magistratura.