
Em causa está uma tentativa de assalto à Capela da Senhora da Graça, situada na rua Costa e Silva, em Lanhelas
Foto: Câmara de Caminha
Duas capelas da freguesia de Lanhelas, em Caminha, foram alvo de tentativas de assalto na madrugada de terça-feira. Segundo o presidente da Junta, Adolfo Marrocos, uma delas ficou com a porta danificada, mas os suspeitos não concretizaram furtos.
Em causa está uma tentativa de assalto à Capela da Senhora da Graça, situada na rua Costa e Silva, em Lanhelas, da qual resultaram prejuízos materiais.
"Deste ato desprezível e profundamente desrespeitador de um espaço público e religioso, resultaram apenas danos materiais, nomeadamente, a destruição parcial da porta do edifício, não tendo sido furtados quaisquer esmolas ou bens", informou Adolfo Marrocos, indicando que "o interior da capela não foi vandalizado".
O autarca disse ainda que também foram encontrados sinais de tentativas de entrada na capela de S. Sebastião, na aldeia. E adiantou "ter conhecimento de que situações semelhantes ocorreram também em freguesias vizinhas", nomeadamente em Gondarém e Vila Nova de Cerveira, repudiando "veementemente este tipo de comportamentos, que atentam contra o património coletivo, a fé e a identidade da comunidade" de Lanhelas.
Adolfo Marrocos apelou à população local para que, "perante qualquer movimentação suspeita, contacte de imediato as autoridades, contribuindo assim para a proteção dos espaços e bens comuns" daquela localidade.

