Justiça investiga negócios de 230 milhões dos três grandes do futebol português
São já 120 os arguidos na Operação Fora de Jogo, que investiga suspeitas de fraudes e branqueamento envolvendo contratos e transferências de jogadores entre os três maiores clubes do futebol português, Segundo revela esta segunda-feira o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), apesar de ainda não ser conhecido o valor global dos negócios em investigação, "será seguramente muito superior a 228 milhões de euros".
Corpo do artigo
O DCIAP sublinha que há seis inquéritos sobre a matéria respeitantes a Sporting C.P., S.L. e Benfica e F.C. Porto, "dois relativos a cada um dos clubes", com cerca de 120 arguidos, envolvendo negócios de mais de 228 milhões de euros.
"Encontram-se ainda em investigação dois outros inquéritos por factos semelhantes relativos a outros clubes, mas com uma dimensão muito inferior. No âmbito destes oito processos haviam já sido realizadas diligências a 4 de março de 2020", destaca o DCIAP.
As investigações prosseguem a cargo da Unidade dos Grandes Contribuintes da Autoridade Tributária e Aduaneira, em estreita colaboração com a Direção de Serviços de Investigação de Fraude e de Ações Especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Unidade de Ação Fiscal da GNR.