Uma capela, no cemitério de Entre-os Rios, em Penafiel, foi vandalizada, na madrugada de quarta-feira. Os ladrões levaram um crucifixo de cobre e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, deixando o caixão caído no chão.
Corpo do artigo
Mexeram com a parte sentimental das pessoas, e isso é que é o pior", disse Manuel Silva, proprietário da capela, lamentando o facto de os assaltantes terem mexido no caixão do seu pai.
Foi uma moradora do local que, na quarta-feira de manhã, deu o alerta. Os ladrões partiram o vidro da entrada da capela e, já no interior, destruíram uma urna que estava numa das três prateleiras existentes no local.
"Tiraram a tampa do caixão. Deviam andar atrás de chumbo. Mas quando viram que o interior era em zinco, deixaram-no ficar ali caído", lamentou Manuel Silva, acrescentando que levaram um crucifixo de cobre, que estava no altar, e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.
O caso foi denunciado às autoridades, e Manuel Silva espera que encontrem os autores do mesmo. "São pessoas infelizes, que querem tornar a vida dos outros infeliz. Mas não têm o direito de mexer com uma coisa tão pessoal", concluiu.