Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica sobre os tios, de 77 e 81 anos de idade, com quem residia desde que nasceu em Cascais. O arguido exigia diariamente dinheiro aos idosos. Quando lhe recusaram 150 euros, ligou o gás do fogão e ameaçou que explodia a casa.
Corpo do artigo
Os tios viviam amedrontrados e em completo terror do sobrinho que vivia com eles desde bebé. Diariamente, o homem exigia que lhe entregassem uma quantia monetária, variando entre os 20 e os 30 euros. Sempre que via o pedido recusado, ficava violento e agressivo, insultando e ameaçando os tios.
A 6 de janeiro, o sobrinho exigiu 150 euros aos tios. Estes disseram que não tinham essa quantia e o homem ficou "ainda mais descontrolado, agressivo e alterado". Chegou mesmo a ir até à cozinha e ligar o gás do fogão, ameaçando fazer explodir a residência.
A frequência com que os episódios violentos ocorriam vinha deixando os idosos "completamente desgastados" e "temendo a ocorrência de uma tragédia", descreve uma nota do Ministério Público de Lisboa Oeste.
As vítimas relataram o caso às autoridades que, a 10 de janeiro, detiveram o suspeito, fora de flagrante delito. Nesse mesmo dia foi sujeito a interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva. O inquérito corre termos no DIAP de Cascais.