A PSP e a GNR detiveram mais 14 pessoas pelo crime de desobediência relativo à obrigação de confinamento ou ao dever geral de recolhimento. Desde o início o estado de emergência, já foram presos 306 indivíduos.
Corpo do artigo
12089085
Nas últimas 24 horas, as autoridades detiveram mais 14 pessoas, quatro das quais desobedeceram à obrigação de confinamento obrigatório. São indivíduos que foram testados positivos ao novo coronavirus ou que foram obrigadas pelas autoridades de saúde a ficar em casa, por terem tido contacto direto com infetados.
Outras dez pessoas foram presas por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário.
Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que "no mesmo período, foram encerrados 22 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas", elevando para 1730 o número de comércios encerrados pelas autoridades desde o início do estado de emergência.