Três homens foram detidos em Sintra pela suspeita de três crimes de roubo agravado, dois crimes de falsificação de documentos e um crime de detenção de arma proibida. Marcavam encontros, supostamente para comprar carros, mas depois agrediam os donos e roubavam as viaturas.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da Procuradoria da República de Lisboa, os três arguidos e outros suspeitos engendraram um plano que consistia em identificar veículos que lhes interessassem plataformas de vendas online, como o "OLX". Contactavam os vendedores e marcavam encontros para ver o veículo e concretizar o negócio.
Já iam para o encontro num veículo com a matrícula falsificada para impedir a sua identificação. e, quando chegava o vendedor com o veículo, usavam a força física e a superioridade numérica para lhe roubar o carro que, depois, vendiam a terceiros.
A 2 de fevereiro foi montada uma operação policial que culminou na detenção dos três arguidos e na apreensão de diversas munições, não deflagradas, um punhal e uma arma de caça modificada numa garagem em Mira Sintra.
Após interrogatório judicial, um dos detidos ficou em prisão preventiva e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência e de proibição de contactos com os ofendidos, coarguidos e demais suspeitos. O inquérito é dirigido pelo DIAP de Oeiras.