Uma menina, de 12 anos, foi alvo de abusos sexuais cometidos pelo namorado da mãe. Denunciou o crime, mas a progenitora manteve a relação com o agressor.
Corpo do artigo
O primeiro abuso sexual terá sido cometido pelo suspeito, de 37 anos, em março do ano passado. Na residência da família da vítima, o homem abusou sexualmente da criança quando ambos estavam sozinhos.
Aliás, esta foi o método usado pelo abusador ao longo dos meses que se seguiram. Sempre que havia necessidade, o suspeito ficava a tomar conta da menina e, na ausência da mãe, forçava-a forçada a praticar diversos atos de teor sexual. Os crimes aconteceram sempre na habitação que a vítima partilhava com a mãe e um irmão mais novo.
“A menor acabou por revelar o sucedido na escola que, de imediato, contactou a Polícia Judiciária (PJ)”, revela um comunicado deste órgão de polícia criminal.
Seguiu-se uma investigação que levou a que o suspeito fosse detido na segunda-feira. Passou a noite nos calabouços da PJ e será levado, durante esta terça-feira, ao tribunal para ser interrogado pelo juiz. No final, conhecerá as medidas de coação.
Ainda segundo a PJ, “apesar da denúncia” feita pela vítima na escola, “a mãe da criança e o suspeito mantiveram a relação de namoro” até o suspeito ter sido detido.