Um homem de 36 anos foi detido por suspeita de abuso sexual de crianças em Castelo Branco. Terá abusado do filho da companheira, hoje com nove anos de idade, entre 2019 e 2024. Foi detido ao regressar a Portugal e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Os abusos terão ocorrido numa altura em que o suspeito, de nacionalidade estrangeira, mantinha uma relação com a mãe da criança. A progenitora descobriu e denunciou o caso às autoridades.
As diligências realizadas pela Polícia Judiciária do Centro apuraram que o suspeito, que se encontrava no estrangeiro, poderia estar em vias de regressar a Portugal.
Com esta informação, ao abrigo de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Castelo Branco, foi possível localizar e deter o suspeito na manhã de ontem, quarta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando se encontrava a entrar em território nacional.
Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.