Um homem de 42 anos foi detido por suspeita de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual de uma menor de 14 anos, filha da sua companheira. A vítima pertence a uma família de imigrantes, que depende totalmente do agressor. Ouvido pelo Tribunal de Santa Maria da Feira, ficou em liberdade.
Corpo do artigo
Os abusos já decorreriam desde finais de 2023, mas com o passar do tempo, os "atos sexuais abusivos vinham crescento de frequência e de gravidade". A menor terá revelado a colegas de escola de que estava a ser alvo de abusos por parte do companheiro da mãe, de quem ambas dependiam economicamente.
Os colegas alertaram a escola que comunicou a suspeita de abuso sexual da menor a uma entidade de apoio à vítima que, por sua vez, reportou os factos à PJ. "Trata-se de uma família imigrante no nosso país, sem retaguarda e totalmente dependente do agressor, o que dificultou a revelação dos factos e cessação da situação abusiva", informa a PJ através de comunicado.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito a medida de coação não detentiva.