A PSP apreendeu uma arma branca, faca de cozinha, na posse de um menor de 14 anos no interior de uma escola em Lisboa. O jovem alegou que se queria proteger face a ameaças de que tinha sido alvo por um colega com quem já tinha combinado um ajuste de contas nesse dia.
Corpo do artigo
A PSP recebeu o alerta por parte de uma escola em Marvila, onde uma funcionária detetou um aluno na posse de uma faca dentro do recinto escolar na passada quinta-feira, 2 de março. No local, de acordo com fonte oficial da PSP de Lisboa, os polícias abordaram o aluno e apreenderam na sua posse uma faca de cozinha que tinha trazido de casa.
Questionado sobre a razão de ter levado a arma branca para a escola, o menor alegou que queria proteger-se de um outro colega de escola, também menor e que o havia ameaçado recentemente, confrontando-o para um possível ajuste de contas.
A PSP apreendeu a arma e comunicou a ocorrência às instâncias judiciais, designadamente Tribunal de Família e Menores, e ainda à CPCJ tendo em conta os comportamentos de risco detetados.