Uma mulher de 51 anos foi baleada, este sábado de madrugada, em Arouca, tendo morrido no hospital ao final da tarde de sábado. O suspeito do disparo é o ex-companheiro da vítima e já se entregou.
Corpo do artigo
O homicídio ocorreu no Lugar da Igreja, no parque de estacionamento, em Escariz. O homem disparou um tiro contra a cabeça da vítima, dentro do carro, tendo a mulher sido depois transportada em estado crítico para o Hospital de Gaia, onde morreu ao final do dia de sábado.
O suspeito, ex-companheiro da vítima, deslocou-se depois para casa, onde terá tentado matar-se à frente de filhos, mas uma avaria na arma terá frustrado os planos. Colocou-se em fuga de seguida, mas acabou por se entregar às autoridades ao final da manhã, na escola primária de Escariz, onde se refugiou, tendo sido encaminhado para o Hospital da Feira com cortes nos pulsos.
O homem e a mulher viveram juntos cerca de 20 anos, mas ter-se-ão separado há um mês. Com seis filhos, mas não todos em comum, vinham mantendo encontros pontuais. Foi o caso na última noite, em que estiveram juntos numa festa e acabaram por se desentender.
14914860