A Polícia Judiciária deteve uma mulher, com 56 anos, suspeita de ter tentado matar o marido, de 55, em Amares. Agindo num quadro depressivo, a suspeita disse à vítima que queria suicidar-se, sugerindo que também o fizesse. Como o homem recusou, a mulher drogou-o e atacou-o com uma faca e uma tesoura.
Corpo do artigo
Segundo revelou a PJ, esta sexta-feira, os factos ocorreram, na tarde de 24 de março deste ano, no interior da residência do casal, "no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportamental da suspeita".
Esta terá manifestado a intenção de por termo à sua própria vida, sugerindo ao marido que a acompanhasse nessa resolução.
A PJ conta que, como o homem não cedeu ao "apelo da mulher", esta dissolveu vários comprimidos num café, após o almoço, e serviu-o ao marido. O homem sentiu uma forte indisposição e sonolência, tendo-se ido deitar.
"Com o marido a descansar, a mulher muniu-se de uma tesoura e de uma faca de cozinha e atacou-o ferindo-o na zona do pescoço e peito. Apesar de ferido, o homem ainda conseguiu defender-se e pedir socorro aos vizinhos que acorreram ao local", prosseguiu a Judiciária.
A vítima e a suspeita acabaram por ser conduzidos ao Hospital de Braga, onde esta permaneceu até quinta-feira, internada em psiquiatria.E
Entretanto, a mulher foi ouvida no Tribunal de Guimarães e foi sujeita a prisão preventiva.