A PSP deteve em flagrante delito uma mulher de 42 anos, de nacionalidade moldava, quando atacava à facada o marido, romeno de 43 anos, em Setúbal. A suspeita está em prisão preventiva, enquanto a vítima se encontra internada, no Hospital de Setúbal, a receber tratamento ao golpe de faca.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na tarde de sábado, dia 4, na Rua Dr. António Joaquim Granjo, na baixa da cidade de Setúbal. O casal iniciou uma discussão em casa, tendo a suspeita desferido, pelo menos, um golpe de faca no companheiro, provocando uma hemorragia.
Vizinhos deram o alerta à PSP, que se deslocou ao local em poucos minutos. Os agentes encontraram a suspeita ainda com a arma em punho, dentro de casa, com a vítima numa poça de sangue.
Perante a presença das autoridades, a mulher largou a faca e entregou-se, tendo sido detida. O homem foi assistido pelo INEM e pelos bombeiros e transportado para o Hospital de Setúbal.
A suspeita está indiciada por violência doméstica e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, medida aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal de Setúbal.
As discussões entre o casal eram comuns e já tinha sido necessária a intervenção da PSP, após denúncias de vizinhos, devido às discussões violentas que ocorriam.