Um homem de 42 anos foi detido no passado sábado, 4 de junho, pela PJ, na cidade de Viseu, por abusar sexualmente de uma rapariga de 13 anos. O detido é padrasto da vítima.
Corpo do artigo
"Os abusos começaram quando a menina tinha 10 anos e consistiam em apalpões nas zonas íntimas", adiantou ao JN fonte da Polícia Judiciária do Centro.
As autoridades acreditam que o indivíduo se servia da relação de proximidade como a vítima, que o via como um pai, para abusar dela.
"À medida que a menina foi crescendo a situação causava-lhe desconforto. Ela sofreu em silêncio e acabou por confessar tudo a uma amiga na escola, que depois foi contar a uma professora que denunciou o caso à PJ", acrescentou a mesma fonte.
A mãe desconhecia os abusos, que ocorriam quando esta se encontrava ausente de casa, a trabalhar.
O suspeito é motorista de longo curso e só ia a casa de 15 em 15 dias. Não tem antecedentes criminais. Ontem, segunda-feira, foi ouvido no Tribunal de Viseu, em sede de primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a duas medidas de coação: apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com a vítima.