Uma mulher, de 44 anos, foi encontrada morta dentro de casa, esta segunda-feira, em Beja, na Rua António Vilar e David Abreu, no Bairro Social, junto à Mata Municipal e à Escola Básica de Santiago Maior.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, a vítima, mãe de uma rapariga e de um rapaz, apresentava ferimentos de arma de fogo, mas a arma não estava no interior da habitação, o que levantou as suspeitas de um possível crime.
O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Beja e para a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital da cidade, cerca das 12.20 horas. No local, os operacionais encontraram um cenário que de imediato levou a que fosse chamada a PSP. Uma equipa da esquadra compareceu no local e posteriormente foram acionados agentes da investigação criminal. O óbito foi confirmado pelo médico da VMER.
Trabalhando com um cenário de eventual crime, foi chamado o piquete da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, estando o acesso à habitação interdito a familiares da mulher e do companheiro desta. As razões do alegado homicídio e o eventual autor são ainda desconhecidos. Em virtude de a arma não estar junto ao corpo da mulher, a PSP fez busca nas redondezas da habitação.
Pelas 16.30 horas, inspetores da Polícia Judiciária levaram da casa de Beja o companheiro da vítima mortal. O homem seguia sem algemas.
Pouco depois, a Judiciária também levou consigo o irmão daquele homem. Aquele tinha sido visto, de manhã, a sair de casa da vítima com bens que, alegadamente, pertenciam a esta.