Ficou em prisão preventiva o principal suspeito da morte de uma mulher encontrada sem vida em casa, na manhã da passada segunda-feira, com sinais de agressão com arma de fogo, que ainda não foi encontrada.
Corpo do artigo
Fábio Cavaco, de 35 anos, foi detido na tarde desse dia por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, como o presumível autor homicídio da companheira, Elsa Luz, de 44 anos. O alerta para a ocorrência foi dado pelo suspeito cerca das 12.20 horas.
A detenção foi justificada pelos "fortes indícios pela prática do crime de homicídio qualificado", num crime envolto "numa relação conturbada, com frequentes roturas, pautada por episódios de violência doméstica", revelou a Polícia Judiciária.
14459221
O irmão do suspeito, Francisco Cavaco, de 20 anos, foi levado pela PSP de Beja para a Esquadra de Investigação Criminal e ouvido como testemunha pela PJ, não tendo sido formalmente detido e acabando por deixar as instalações ainda na noite de segunda-feira.
Depois de sete horas no Tribunal de Beja, onde foi na quarta-feira sujeito a primeiro interrogatório, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida mais gravosa e impeditiva da liberdade, tendo este dado entrada no Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento. Fábio Cavaco já cumpriu pena de prisão pelo crime de violência doméstica, cometido contra outra mulher numa anterior relação conjugal.
A data do funeral de Elsa Luz ainda é desconhecida, uma vez que a autópsia ainda não foi realizada, permanecendo o corpo no Gabinete Médico Legal de Beja.