Um carro completamente carbonizado, carregado de gavetas de caixas registadoras. Uma carrinha do Rancho Folclórico da Associação Cultural de Gondifelos, abandonada num local ermo, juntamente com uma máquina de tabaco vandalizada.
Corpo do artigo
A investigação levou já a Polícia Judiciária a um grupo que, na madrugada desta sexta-feira, terá tentado assaltar um café na freguesia de S. Pedro de Rates, na Póvoa de Varzim, e assaltado um outro em Ferreiró, Vila do Conde. Nos dois casos, eram cinco ou seis assaltantes, munidos com uma caçadeira, de rostos tapados com passa-montanhas e máscaras de carnaval.
6222167
Em Rates, a tentativa de assalto ocorreu à 1.30 horas. O dono do Macedo"s Bar apercebeu-se. O pai, que mora no 1.º andar, gritou e os assaltantes acabaram por se pôr em fuga.
Em Ferreiró, uma hora e meia mais tarde, ameaçaram clientes e dona com uma caçadeira. Levaram dinheiro, uma máquina de tabaco e os telemóveis de todos os que estavam àquela hora no café "Kastou". Ainda agrediram um cliente que tentou oferecer resistência.
A máquina de tabaco e a carrinha, que havia sido furtada ao Rancho de Gondifelos, seriam encontradas de manhã, num local ermo, junto ao viaduto da A7, na freguesia da Junqueira (a cerca de cinco quilómetros do local).
A dois quilómetros foi ainda encontrada uma outra viatura, completamente carbonizada, junto à Ponte D. Zameiro, em Bagunte. Dentro havia várias gavetas de caixas registadoras. A PJ está, agora, a investigar a ligação aos assaltos.