O grupo do ramo automóvel Benecar alertou esta quinta-feira que há indivíduos a fazerem-se passar pelo seu diretor comercial, Pedro Belo, e pela empresa para tentar burlar potenciais clientes. As "ações fraudulentas" têm sido registadas, sobretudo, em Espanha, e utilizam o WhatsApp como principal canal de contacto.
Corpo do artigo
Segundo a empresa, sediada na freguesia da Benedita (Alcobaça), os burlões "oferecem viaturas de alta gama a preços manifestamente abaixo do valor de mercado, recorrendo ao nome e reputação da Benecar para enganar potenciais vítimas".
A Benecar informa ainda que a empresa utiliza o WhatsApp exclusivamente para responder a solicitações de clientes e nunca para campanhas de comunicação em massa ou solicitações de pagamentos.
Em comunicado, a Benecar diz estar a colaborar com as autoridades portuguesas e espanholas, para identificar os responsáveis por estas práticas e prevenir futuras ocorrências, e disponibilizou um e-mail para apoio ou denúncia de situações suspeitas: denuncias@benecar.pt .