Dez viaturas foram incendiadas, na madrugada desta quarta-feira, na zona de Alfama e Costa do Castelo, em Lisboa, adiantou ao JN fonte policial. Tudo indica tratarem-se de casos de vandalismo, que estão agora a ser investigados pela Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
Fonte da PSP adiantou que, cerca da uma hora da madrugada, foi recebido o primeiro alerta para a Rua Marquês Ponte de Lima (Mouraria), onde duas viaturas foram incendiadas (não totalmente) e ficaram com alguns danos.
Perto da mesma hora, na junção das Escadinhas Marquês Ponte de Lima com a Rua Costa do Castelo, foram encontradas mais quatro viaturas - duas arderam por completo e outras duas sofreram danos sérios.
Por volta da 1.38 horas, a um quilómetro e meio de distância, na Calçadinha do Tijolo, ainda em Alfama, dois outros automóveis ficaram totalmente destruídos pelo fogo.
Quase três horas depois, por volta das 4.26, mais duas viaturas foram consumidas pelas chamas, desta vez na Rua da Margem, na zona de Xabregas.
Entretanto, de acordo com a mesma fonte, houve ainda um quarto episódio, que se presume ter sido de fogo posto, na Calçada de São Vicente, Alfama, mas aqui as chamas não chegaram a atingir viaturas.
A PSP esteve no local a tomar conta da ocorrência, mas não foi possível identificar nenhum dos autores dos crimes, pelo que o caso transitou para a investigação da Polícia Judiciária.