O pai do principal suspeito pelo eventual homicídio e desaparecimento da grávida da Murtosa está a acompanhar, durante esta manhã, as buscas da PJ e da GNR numa das suas residências, no centro da vila da Murtosa, no distrito de Aveiro.
Corpo do artigo
Manuel Valente, o pai de Fernando Valente, principal suspeito e em prisão preventiva há um mês, é o proprietário da moradia alvo das buscas, dentro e fora da casa, situada nas traseiras de uma superfície comercial inaugurada esta quinta-feira na vila da Murtosa.
As buscas por Mónica Silva,d e 33 anos, estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e pela GNR de Aveiro, através do seu Destacamento de Intervenção com cães-pisteiros e outros meios operacionais da Guarda Nacional Republicana.
A GNR isolou toda a zona envolvente da moradia atualmente desabitada para se recolherem vestígios e tentar encontrar o corpo de Mónica Silva, a desaparecida, enquanto peritos e inspetores da Polícia Judiciária de Aveiro montaram já uma tenda de apoio aos trabalhos.
Os dois filhos de Mónica Silva, de 14 e 11 anos, prestaram depoimento para memória futura à juíza de instrução criminal de Aveiro responsável pelo processo judicial, esta sexta-feira.