A PSP deteve dois homens, pai e filho, que agrediram polícias durante um concerto, em Almada. Os detidos, com 32 e 55 anos, que aparentavam estar alcoolizados, foram intercetados quando tentavam aceder a uma área reservada aos artistas.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu este sábado, pelas 21.30 horas, durante um concerto das comemorações do Dia da Cidade de Almada, quando os dois homens tentavam aceder a uma área de acesso vedado ao público.
Quando os agentes chegaram ao local viram o mais novo a atirar-se para o chão, enquanto três assistentes de recinto de espetáculos o tentavam acalmar. E, mesmo na presença da PSP, os indivíduos continuaram a ameaçar os assistentes, "manifestando um comportamento bastante exaltado e descontrolado, apresentando fortes indícios de estarem alcoolizados", refere a PSP.
Foram identificados e foi-lhes pedido que abandonassem o local mas recusaram-se a sair e tornam-se violentos para com os agentes, injuriando-os, ameaçando e agredindo-os com pontapés.
Na esquadra foram assistidos pelos bombeiros devido a escoriações resultantes dos desacatos em que haviam estado envolvidos e quiseram ir ao Hospital Garcia de Orta, onde foram conduzidos e ali permaneceram até às 1.30 horas sob acompanhamento policial.