Pai e marido de dois ex-concorrentes do Big Brother detidos por tráfico de droga
O pai e o marido de dois ex-concorrentes de uma das edições do "realty show" Big Brother foram detidos na última semana, na operação de combate ao tráfico conduzida pela GNR de Mirandela denominada "Semente em Pó". Os detidos são Amílcar Teixeira, pai do ex-concorrente Edmar, e Vítor Soares, marido de Sónia Jesus, que participou na mesma edição do programa da TVI.
Corpo do artigo
A GNR deteve ainda uma técnica superior da Câmara de Mirandela e o marido. Estão todos em prisão preventiva, na sequência de uma operação policial que desmantelou, na passada quarta-feira, uma rede de tráfico de droga que operava no norte do País, a partir de Mirandela.
Na operação "Semente em Pó" foram ainda detidos mais dois homens - um deles é tio de Edmar -, que aguardam julgamento em liberdade, com a obrigatoriedade de apresentações bissemanais.
Segundo o Comandante da GNR de Mirandela, os detidos faziam parte de uma rede "que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real". Ainda segundo o capitão Hugo Torrado, o produto estupefaciente "era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas".
Paralelamente a essa atividade, o grupo "cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores", acrescenta Hugo Torrado.
Esta operação foi o culminar de um trabalho de investigação nos últimos dois anos, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela