Um homem de 60 anos foi detido pela PSP por crimes contra a propriedade no Porto. Partiu o vidro traseiro de um carro-patrulha da PSP estacionado à porta da Esquadra de Cedofeita e, depois, arremessou outro paralelo contra a porta de entrada do local.
Corpo do artigo
O crime ocorreu pelas 9.35 horas de ontem, quarta-feira, na Praça Pedro Nunes, no centro do Porto. Sem nada que o justificasse, o homem, de nacionalidade francesa e sem residência fixa em território nacional, pegou num paralelo da via pública e partiu o vidro traseiro de uma viatura que se encontrava estacionada à porta da Esquadra de Cedofeita.
De seguida, pegou noutro paralelo e arremessou-o contra a porta da entrada do espaço, onde também funciona a Esquadra de Turismo da cidade.
Segundo um comunicado da PSP, os agentes de serviço naquela esquadra foram ao encontro do suspeito, intercetaram-no e detiveram-no.