A montra partida da Confeitaria Marbella, situada na Rua de Santa Catarina, no Porto, denuncia o assalto de que foi alvo na madrugada desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Com o vidro estilhaçado, foi por um pequeno buraco, onde só caberia um braço, que foram roubadas da montra quatro garrafas de vinho do Porto, que no total chegariam a custar cerca de 20 euros.
Segundo os funcionários, o alarme do estabelecimento "ainda tocou, mas como nas imediações [junto à Praça da Batalha] já não há moradores, ninguém se apercebeu de nada".
Só quando chegaram à confeitaria é que os trabalhadores se aperceberam do sucedido, contando que "o prejuízo de colocar um vidro novo ultrapassará os mil euros".
Apesar de no interior do espaço terem sido encontrados dois cubos da calçada à portuguesa, quem ali trabalha não se acredita que o estrago no vidro tenha sido feito com pedras tão leves. "A avaliar pela forma como ficou o vidro [com uma acentuada barriga para dentro] acredito que a pancada tenha sido feita com uma marreta", descreveu um dos empregados.
Ao que o JN conseguiu apurar, a última vez que a confeitaria - com mais de quatro décadas - sofreu um assalto foi há cerca de 10 anos. Na altura, também levaram "algumas garrafas".