Um homem de 33 anos foi detido no Aeroporto Humberto Delgado pela PSP após ter agredido um funcionário e, depois, injuriado e ameaçado os polícias que acorreram ao local. O cidadão, sem residência em Portugal, irá a julgamento dia 26 de maio.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu ao início da noite de 9 de maio junto a uma porta de embarque. O suspeito, visivelmente alcoolizado, estava a proferir palavras em tom alto e agressivo para com outros passageiros.
"Confrontado com o não embarque, agrediu a soco o funcionário de 'handling' e, depois, com a chegada dos polícias, iniciou um comportamento de confrontação, proferindo palavras injuriosas em tom provocativo, tendo sido advertido diversas vezes para cessar o comportamento, não tendo acatado a ordem", descreve comunicado da PSP de Lisboa.
"Descontente por não embarcar e com a necessidade de sair daquela área do aeroporto, o suspeito ligou o telemóvel e começou a filmar/fotografar os Polícias, continuando a proferir injúrias contra os mesmos", acrescenta a mesma fonte.
Foi-lhe então dada voz de detenção e foi constituído arguido por injúrias, resistência e coação. Por não possuir residência em território nacional, foi conduzido à Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, sendo-lhe agendada audiência de julgamento para dia 26 de maio.